Uma carga com 114 quilos de cocaína foi apreendida por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) na noite de ontem (07), em Campo Grande. O entorpecente estava escondido dentro dos pneus de uma carreta.
De acordo com o registro da ocorrência, a equipe fazia o bloqueio nas imediações do bairro Indúbrasil quando abordou uma carreta, modelo Scania T 113H, com placas do Rio de Janeiro, e que seguia em alta velocidade.
O motorista, de 36 anos, atendeu a ordem de parada e, ao apresentar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, da comarca de Uberaba (MG).
Na conversa, o motorista disse ter sido contratado ontem (07) para pegar aquela carreta em Miranda. Entretanto, ele não soube dizer o nome da pessoa que o contratou e nem o valor que iria ganhar pelo serviço.
Diante da suspeita de alguma irregularidade, foi feito uma busca minuciosa no veículo com o auxílio de um cão carejador que apontou para a existência de droga nos estepes.
A carreta foi levada até uma borracharia, onde os pneus foram desmontados e 109 tabletes de cocaína foram localizados e apreendidos. O motorista foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).