Jardim: Adão Viapiana, era funcionário de confiança do empresário Gilber Maciel Nogueira

O principal suspeito pela morte do empresário Gilber Maciel Nogueira, 60 anos, não era uma pessoa estranha, ao contrário.

Jardim: Adão Viapiana, era funcionário de confiança do empresário Gilber Maciel Nogueira

O principal suspeito pela morte do empresário Gilber Maciel Nogueira, 60 anos, não era uma pessoa estranha, ao contrário. Adão conhecia muito bem a rotina do empresário, assim como a empresa.

Segundo testemunhas, ele trabalhou por anos no local, era responsável pelo setor de compras, considerado um homem de confiança de Gilber.

Pessoas próximas de Adão que preferem manter o anonimato, revelaram a nossa equipe de reportagem que, ele sempre apresentou um comportamento calmo e tranquilo, trabalhou na empresa da vítima por cerca de 10 anos.

Se desligou para abrir a própria empresa uma malharia (confecção de camisetas e uniformes). No início o próprio Beto ajudou o suspeito do crime, a montar o negócio na cidade de Jardim, inclusive os uniformes da empresa, era Adão que confecionava na malharia.

Ao que tudo indica o empresário considerava o suspeito como amigo, em uma postagem na rede social de Adão, Beto o parabenizou, "Parabéns!!! Te desejo muitos anos de vida. Os anos passam, olhamos as pessoas que convivem e outras que conviveram com nós. Você é um amigo do qual me orgulho", disse o empresário na postagem com data de 19 de setembro de 2015.

No último dia 30 de junho, a cidade de Jardim ficou consternada ao saber da morte brutal do empresário. O corpo de Beto foi encontrado por funcionários naquela manhã de sexta-feira, com várias marcas de violência, na chácara onde ele morava em Jardim. Desde então, pessoas próximas, funcionários e familiares esperam por uma resposta, sobre o que realmente aconteceu na noite do crime.

Veículo da Pax e Perícia Técnica no local do crime - Foto Jardim MS News

Local onde o corpo do empresário foi encontrado - Foto Jardim MS News

Adão Viapiana, suspeito pelo assassinato foi preso na tarde de quinta-feira (6), após incansáveis diligências do setor de investigação da Polícia Civil de Jardim. Ele estava escondido em um hotel na Capital, uma equipe do Garras, efetuou a prisão.

Adão Viapiana, principal suspeito pela morte do empresário - Arquivo rede social

A delegada responsável pelo caso Mariana Thomaz, afirmou na coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira(7), que o suspeito está disposto a colaborar com a justiça e dará a sua versão sobre os fatos.

Coletiva realizada na sexta-feira(7) - Foto Top Mídia News

Gilber Maciel Nogueira, o Beto da União era uma pessoa muito querida e articulada na cidade de Jardim. A morte prematura do empresário, deixou a todos que de alguma forma o conhecia, em choque.