DOF apreende mais de meia tonelada de drogas e recupera veículo furtado no Rio de Janeiro
Um VW/T-Cross roubado no início deste ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi recuperado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), carregado com mais de 529 quilos de drogas, na madrugada deste sábado (08), na MS-166 em Ponta Porã.
Um VW/T-Cross roubado no início deste ano na cidade do Rio de Janeiro (RJ) foi recuperado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), carregado com mais de 529 quilos de drogas, na madrugada deste sábado (08), na MS-166 em Ponta Porã. Na ação duas pessoas foram presas e um segundo veículo apreendido.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, que da acesso à Cabeceira do Apa, quando abordaram um homem de 18 anos de idade que seguia em um carro VW Parati. Em entrevista ele não soube explicar os motivos da viagem.
Na mesma rodovia, o DOF abordou o T-Cross, que seguia logo atrás e era conduzido por um homem de 37 anos idade. Ao parar no bloqueio o motorista já colocou as mãos de cabeça gritando as palavras "perdi, perdi", fazendo alusão que estaria carregado com algo de ilícito.
Em vistoria no T-Cross os policiais encontraram 467 quilos de maconha e 58,3 quilos de skunk. O motorista disse que teria pego o carro em Ponta Porã e levaria até Campo Grande. Ele afirmou ainda que o jovem de 18 anos seguia a frente na função de batedor, versão confirmada pelo motorista da Parati.
Em checagem aos agregados do T-Cross os policiais constataram que o carro havia sido tomado em assalto no dia 29 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,6 milhão, foi encaminhado à Polícia Civil de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.