Evento sobre tráfico de pessoas abre inscrições para participantes interessados
Promovido pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o seminário "Dialogando sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, no contexto dos direitos humanos" já recebe inscrições por meio do link https://forms.
Estão previstas palestra da professora doutora da UFMS Ana Paula Martins, do delegado de Polícia Civil Carlos Delano e da promotora de justiça Ludmila de Paulo Castro Silva. São público-alvo do evento acadêmicos, servidores públicos, representantes de organizações da sociedade civil e membros da sociedade em geral.
Realizado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Sead, o evento também integra a campanha Coração Azul que é alusiva ao "Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas". A iniciativa de adesão à campanha consta em conscientizar e encorajar ao servidores e sociedade civil sobre a luta contra o tráfico de pessoas.
O coração azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
A ação tem parceria do Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) e o apoio da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Ministério Público e UFMS.
Serviço
Evento: Dialogando sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas, no contexto dos direitos humanos"
Data: 26 de julho, das 8h às 11h
Local: Auditório do Imasul. Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco II, Parque dos Poderes
Inscrições: https://forms.gle/NgrenfEGSd8m9d3p6