Em um jogo tenso, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram neste domingo (16), no Allianz Parque, e ficaram apenas no empate em 0 a 0. Com o resultado, o time de Abel manteve boa vantagem na liderança, com 68 pontos, enquanto os comandados de Ceni permaneceram na décima primeira posição, com 41.
Os dois times fizeram um bom jogo no primeiro tempo. E os visitantes começaram melhor a partida. Em dois lances, o Tricolor encaixou dois contra-ataques perigosos e por pouco não abriu o placar, com Reinaldo e Luciano. O Palmeiras tratou de acalmar os nervos e equilibrou o jogo, também criando boas chances de inaugurar o marcador do Allianz Parque.
Mas as coisas complicaram para o Tricolor quando Ferraresi foi expulso após cotovelada em Danilo, levando o São Paulo na desvantagem numérica para o segundo tempo. Ele “deixou o braço” em Danilo e recebeu o cartão vermelho direto. Com inúmeros lances polêmicos, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa, o líder do campeonato voltou disposto a vencer a partida. Com um a mais, o Palmeiras passou a pressionar o São Paulo em busca do gol. Aos 17 minutos, o Alviverde teve grande chance, após Calleri colocar a mão na bola dentro da área. Mas na cobrança, Gustavo Scarpa bateu mal e Felipe Alves defendeu.
Abel Ferreira proporcionou a entrada do garoto de 16 anos em seu primeiro clássico pelo profissional do Palmeiras. A joia palestrina ouviu inúmeros gritos, como se fossem de gol, além de uma música especialmente criada para ele. No geral, correu bem, sofreu uma falta perigosa, que rendeu mais um vermelho a um são-paulino, dessa vez Lucas Beraldo. Demonstrou a raça exigida para um time favorito ao título do Brasileiro.
O Palmeiras seguiu pressionando, mas não conseguiu vencer a partida e agora torce para que o Internacional não derrote o Botafogo no Rio de Janeiro.