Polícia Penal realiza transferência de presos e reforça ordem em presídios de MS
Concluída com sucesso a operação "Ötzi", promovida pela Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, com a realização de Operação Pente-Fino e transferência de 48 presos, por necessidade operacional para manutenção da ordem e disciplina prisional.
Concluída com sucesso a operação "Ötzi", promovida pela Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, com a realização de Operação Pente-Fino e transferência de 48 presos, por necessidade operacional para manutenção da ordem e disciplina prisional. Foram movimentadas 28 internas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e 20 do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.
Durante a operação, foi realizada vistoria no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi e transferidas mulheres de Campo Grande para Corumbá, sendo esse o principal foco dos trabalhos. Dentro da logística e programação de segurança estabelecidas pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), também foram transferidos presos de Corumbá para Campo Grande.
O nome da operação faz referência a atos de indisciplina e possíveis arremessos de ilícitos por indivíduos na região do presidio feminino da capital. Historicamente, credita-se a "Ötzi" como o primeiro caminhante a utilizar mochila, feita com pele de animais, durante suas viagens, por volta do ano 3.000 aC.
Sob coordenação da Diretoria de Operações da Agepen, a ação envolveu a participação de cerca de 60 policiais penais, além do uso viaturas e um ônibus para a o transporte de presos.