Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Devido aos mais de 100 mil buracos, Renato cobra o recapeamento de vias de Dourados

Técnico viário do município de Dourados apontou que existem mais de 100 mil buracos nas vias pavimentadas da cidade.


Técnico viário do município de Dourados apontou que existem mais de 100 mil buracos nas vias pavimentadas da cidade. Esta situação caótica preocupa sobremaneira o deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). "Realmente, os buracos estão por todos os cantos da cidade, nas avenidas e ruas dos bairros mais distantes e também nas proximidades do centro, principalmente, nos perímetros ondem foi construído o asfalto frio, há 20, 30 anos", relata o deputado.

Diante do problema preocupante, Renato Câmara decidiu interpelar o governador do Estado, Eduardo Riedel, para que destine recursos visando o completo recapeamento de vias da cidade. "Apresentei na sessão plenária desta quarta-feira, dia 12 de julho, Indicação solicitando a realização de parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados que permitam a realização desta melhoria. O mesmo pedido encaminhamos ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao Diretor-Presidente da AGESUL Mauro Azambuja Rondon Flores", informa Renato Câmara.

De acordo com o pedido apresentado pelo deputado douradense, as execuções de obras de recapeamento asfáltico são urgentes para as ruas dos bairros BNH 4º Plano, Jardim Rasslem e Jardim Vista Alegre, no quadrilátero entre as ruas General Osório até a BR-463, e da rua Hayel Bon Faker a rua Manoel Rasslem, região sul de Dourados.

"Também recebemos este pleito da Câmara Municipal de Dourados, por meio do Ofício nº 86/2023, com indicação do vereador Juscelino Cabral. Além disso, esta reivindicação é de toda a população douradense, moradores e usuários das vias públicas do município de Dourados, que estão enfrentando a grave precariedade no trânsito, devido às péssimas condições das ruas e avenidas com buracos, rachaduras e crateras maiores, que estão provocando inúmeros transtornos, como dificuldades de locomoção e danos aos veículos".

Ao justificar a Indicação, Renato observou que as condições precárias das ruas têm impactado negativamente o comércio local, prejudicando o desenvolvimento econômico da região. "O recapeamento é a única solução, pois, o tapa-buracos não tem sido suficiente para sanar o problema efetivamente, sendo medida paliativa. Levando em consideração que a atual gestão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem se consolidado como uma gestão municipalista, a parceria e um convênio entre o Estado e o município de Dourados seria a solução para a execução das obras de recapeamento asfáltico aqui solicitadas, beneficiando milhares de famílias da cidade de Dourados e garantindo a melhoria da qualidade de vida dos douradenses", argumenta Renato Câmara.

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!