Timão precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para conseguir a classificação
Em busca do tetra na Copa do Brasil, o Corinthians encara o América-MG, neste sábado (15), às 15h30 (de MS), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na partida de volta das quartas de final.
Na ida, em Belo Horizonte (MG), o América-MG venceu por 1 a 0 e joga pelo empate. O Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar embolsa mais R$ 9 de premiação e vai encarar o São Paulo na semifinal. A outra vaga na final será disputada entre Flamengo e Grêmio.
De novo?
Dar a volta por cima é algo comum para o Corinthians nesta edição na Copa do Brasil, que entrou diretamente na terceira fase por causa da sua participação na Libertadores.
Na terceira fase, o Timão perdeu para o Remo-PA, por 2 a 0, em Belém (PA), e devolveu o placar na Neo Química Arena, classificando nos pênaltis. O mesmo aconteceu diante do Atlético-MG nas oitavas de final.
Jejum!
O América-MG vem sendo uma pedra no sapato do Corinthians, que perdeu os últimos três confrontos e não vence há mais de dois anos – a última vez foi no dia 6 de junho de 2021, por 1 a 0, na Arena Independência. O retrospecto geral também é bastante equilibrado. Cada time tem nove vitórias, além de oito empates.
Mistério no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo não quis dar pistas para o América-MG e não divulgou os relacionados do Corinthians. Diante da necessidade da vitória, o treinador deve escalar um time mais ofensivo, com Renato Augusto e Matías Rojas entre os titulares.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, Renato Augusto entrou no decorrer dos últimos dois jogos – Atlético-MG e Universitario, do Peru – para ganhar ritmo. Já Matías Rojas foi regularizado e garantiu estar pronto para estrear.
“Estamos vivos. É um time chato de jogar, forte, que marca bastante, mas temos totais condições de virar esse resultado e chegar na semifinal”, afirmou Renato Augusto.
América chega descansado
Depois de Vagner Mancini preservar os titulares no jogo contra o Colo-Colo, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o América-MG chega descansado para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil na Neo Química Arena.
O atacante Aloísio segue no departamento médico e é baixa, assim como o também atacante Rodrigo Varanda, que pertence ao Corinthians, e o lateral-direito Daniel Borges, que disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo. A boa notícia é o retorno do meia Benítez depois de ser preservado no últimos dois jogos por questão física.
Ficha Técnica
Corinthians x América-MG
Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário – sábado (15), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro – Ramon Abatti Abel (FIFA – SC)
Auxiliares – Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo – Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA – PR)
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Matías Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
AMÉRICA-MG – Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.
Fonte: R7