Na noite dessa quinta-feira (13), dois homens, um de 43 e outro 41 anos de idade, foram presos por policiais civis do 2º Distrito Policial de Dourados, acusados de envolvimento em esquema de tráfico de drogas na cidade.
As investigações apontam que eles distribuíam maconha no "atacado" em "bocas de fumo" e também realizavam entrega diretamente a usuários por modalidade delivery.
Além de tráfico de drogas, os indivíduos vão responder por associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Enquanto um era o responsável pelas negociações e recebimento dos valores, o segundo envolvido cuidava do armazenamento e entrega.
"Utilizavam uma motocicleta e uma maleta de delivery para passar despercebido enquanto levava os entorpecentes, fingindo que estava trabalhando para a lanchonete de sua esposa", diz nota oficial encaminhada a imprensa nesta sexta-feira (14).
Na casa do homem de 43 anos, a equipe conseguiu localizar a maleta de entregas e em seu interior cerca de 11,5 kg de maconha, enquanto na casa do outro suspeito, de 41 anos, a Polícia Civil localizou três porções de maconha fracionadas e uma pistola Taurus, modelo 6.35, com 10 munições.
Os investigados estavam cumprindo livramento condicional e haviam se conhecido ainda quando cumpriam pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por tráfico de drogas.
Ambos foram conduzidos ao 2ª Distrito Policial de Dourados, onde foram autuados em flagrante e, posteriormente, levados à carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).