Cena rara para o atual momento da política brasileira, de forma geral, e isso inclui o cenário sul-mato-grossense. Neste final de semana, eleitores de Lula e Bolsonaro protagonizaram um momento inesperado no Centro de Campo Grande e deixaram quem é a favor da paz morrendo de orgulho.
Isso porque, durante um bandeiraço, adversários políticos selaram a paz e deram uma trégua, dividindo o mesmo espaço no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena.
Em trecho da cena enviado ao Jornal Midiamax, é possível ouvir os cabos eleitorais cantando em coro "Olê olê olê olá, Lulá, Lulá", enquanto, pacificamente, os apoiadores de Jair Bolsonaro apenas balançavam suas bandeiras no meio dos opositores, todos alegres.
Até um "Lula de papel" em tamanho real se fez presente em meio aos adversários, sem qualquer manifestação antidemocrática, assim como os apoiadores do PT também não se ofenderam com a presença bolsonarista. Quem passava pelo local se surpreendeu com o que viu.
"Em momento de disputa acirrada e sem limites de ataques militantes, adversários políticos protagonizaram momento de alegria no centro de Campo Grande, deixando a disputa de lado e vivendo a democracia", afirmou ao MidiaMAIS um dos participantes do ato, orgulhoso pelo comportamento de ambos os lados.
Confira no vídeo abaixo: