Viajando com o pai e filha de seis anos, mulher é presa com droga e até fuzil na BR-163

Moradora de Dourados foi presa nesta sexta-feira (21) quando viajava para a região sul do país levando 36 quilos de maconha e um fuzil Colt calibre 7,62 em fundo falso de uma picape Fiat Toro branca.

Moradora de Dourados foi presa nesta sexta-feira (21) quando viajava para a região sul do país levando 36 quilos de maconha e um fuzil Colt calibre 7,62 em fundo falso de uma picape Fiat Toro branca. Marina Martins Gamarra, de 41 anos, viajava na companhia do pai de 63 anos e da filha, de 6 anos. O homem negou envolvimento, mas também foi preso.


Vendedora autônoma, Marina mora na Rua Arthur Frantz, no Parque Alvorada (região oeste de Dourados), e já estava sendo investigada por policiais da 1ª Delegacia de Polícia e da delegacia local da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Nesta sexta-feira, informados pelos policiais douradenses sobre o deslocamento da Fiat Toro supostamente levando produtos ilícitos, policiais rodoviários federais abordaram o veículo na BR-163, município de Itaquiraí. Marina dirigia a picape e levava como passageiros a filha pequena e o pai, Carlos Marcos Recalde Gamarra, de 63 anos, residente em Itajaí (SC).


Diante da suspeita, a Fiat Toro foi levada para a base da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo e examinada pelo scanner veicular, equipamento usado para identificar cargas ilegais em compartimentos ocultos de veículos.

O escaneamento revelou fundo falso em toda a extensão da carroceria da picape, onde estavam o fuzil com dois carregadores e 59 tabletes de maconha, que pesaram 36,7 quilos.


Marina usou o direito constitucional de ficar em silêncio. O pai dela alegou não ter conhecimento que a filha levava a droga e a arma no veículo. Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil em Itaquiraí e autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de uso restrito e corrupção de menores. Carlos Gamarra possui antecedentes por tráfico de drogas.