"Em breve diremos 'adieu' à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", disse Musk numa publicação no Twitter, garantindo que "se um logotipo com um 'X' bom o suficiente for publicado até hoje [domingo] à noite", será "lançado mundialmente amanhã".
A mesma publicação vinha acompanhada de um vídeo em que o conhecido logotipo da rede social confundia-se com um 'X' intermitente.
Mais tarde, quando falava sobre o assunto, Musk, dono também da SpaceX e da Tesla, admitiu acreditar que a mudança do mítico logotipo do passarinho azul "devia ter acontecido há muito tempo".
And soon we shall bid adieu to the twitter brand and, gradually, all the birds
— Elon Musk (@elonmusk) July 23, 2023
Desde a compra da rede social em outubro, Musk já levou a cabo várias mudanças dentro da mesma, entre elas a mudança do nome comercial da empresa para X Corp, em abril deste ano. Trata-se de uma tentativa de transformar a rede social numa 'super app, como a chinesa WeChat.
Respondendo no Twitter a uma questão de um utilizador que perguntou se o Twitter seria acessível a partir do endereço x.com, Elon Musk respondeu: "Claro".
X.com era o nome e o site do banco online fundado pelo empresário que mais tarde se tornou o serviço de pagamento online PayPal.
Caso a mudança do nome se verifique, essa alteração aconteceria num momento difícil para o Twitter, em que Elon Musk demitiu cerca de metade da equipa e cuja receita de publicidade caiu pela metade.
O multimilionário tem sido fortemente criticado por outras mudanças, como a limitação do número de 'tweets' que os utilizadores podem visualizar por dia.
Leia Também: As perguntas sobre astrologia mais estranhas feitas ao Google - e as respostas!