Sargento do Exército atira na própria perna ao tentar matar passageiro em carro de aplicativo
Campo Grande (MS)- Um sargento do Exército, de 45 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um passageiro agredido dentro de um carro de aplicativo, na madrugada de domingo (23), em Campo Grande.
Campo Grande (MS)- Um sargento do Exército, de 45 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra um passageiro agredido dentro de um carro de aplicativo, na madrugada de domingo (23), em Campo Grande. O militar, que estava embriagado, disparou contra a própria perna durante a briga e está internado na Santa Casa sob escolta policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o passageiro agredido, também de 45 anos, relatou na delegacia que não conhecia o sargento e não sabia o motivo da sua agressividade. Ele contou que foi a uma festa de aniversário do filho de um amigo e depois saiu para um bar na Vila Jacy, acompanhado de um homem que conheceu na festa, mas que não era o militar.
Por volta da 1h da madrugada, ele chamou um carro de aplicativo para ir embora e o sargento entrou junto com ele no veículo. No caminho, os dois começaram a discutir e o sargento sacou uma pistola e disse que mataria o passageiro. O passageiro reagiu e tentou tirar a arma do sargento, pedindo para o motorista chamar a polícia.
Durante a luta, a pistola disparou e atingiu a perna do sargento, que mesmo ferido continuou ameaçando o passageiro. O passageiro conseguiu descer do carro e se afastar do sargento, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O sargento não teve a fiança arbitrada e ainda passará por audiência de custódia. A arma do crime foi apreendida pela polícia.