'Falta de respeito com população', lamenta mediador do Debate Midiamax sobre ausência de candidato
Jornalista foi o mediador dos Debates Midiamax para o 1º e 2º turno para governador de Mato Grosso do Sul.
O jornalista André Luiz Azevedo, que mediou o Debate Midiamax tanto no 1º como no 2º turno das eleições para governador em Mato Grosso do Sul lamentou a ausência de Capitão Contar (PRTB) no embate desta segunda-feira (17).
Mediador nos dois debates, Azevedo fez balanço do confronto nas duas oportunidades. "O primeiro debate foi muito rico e dinâmico. O segundo foi triste pq são só dois candidatos e com um amplo espaço de tempo para os dois", pontuou.
Ainda conforme a avaliação do jornalista, "Acredito que a ausência de um dos candidatos é uma falta de respeito não só com o veículo que promoveu o debate, mas também com toda população".
Por fim, elogiou a iniciativa do Jornal Midiamax, que promoveu o debate com o intuito de passar a mensagem dos candidatos aos eleitores.
O jornalista premiado atuou por quase 40 anos na Rede Globo, onde cobriu a morte de Tim Lopes, a rebelião no Presídio Bangu 1 e foi correspondente internacional.
Contar desistiu em cima da hora
O candidato Capitão Contar (PRTB) desistiu de participar do Debate Midiamax nesta segunda-feira (17). Às 18h18, menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato "tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior". O Debate Midiamax acontecerá com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).
No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.
No sábado (15) Contar chegou a comentar a expectativa para o debate. "A expectativa é que tenhamos um debate produtivo, construtivo, com apresentação de propostas, sem fake news, sem mentiras e que a população tenha mais uma vez a oportunidade de conhecer os candidatos ao Governo do Estado", declarou.
No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.