No sábado (29), o pecuarista Garon Maia Filho e o filho, adolescente com idade aproximada de 12 anos, morreram em um acidente com uma aeronave bimotor, na região de Rondônia. O menino vivia em Campo Grande com a mãe e estava passando as férias com o pai.
A aeronave teria seguido para a região de Vilhena, em Rondônia, onde seria abastecida. No entanto, o avião desapareceu e FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionada.
Durante as buscas, um pecuarista acabou localizando o avião na área de mata, em sua propriedade rural. A FAB também já havia confirmado a queda.
Ainda conforme o site Folha do Sul, o filho de Garon vivia em Campo Grande com a mãe. Ele estava passando as férias com o pai e voltaria para a Capital ainda neste domingo (30).
Não há informações sobre as causas do acidente e, conforme as notícias locais, Garon era piloto com experiência.
O prefeito de Araçatuba, cidade de onde era natural a família de Garon Filho, se pronunciou nas redes sociais.
"É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko. Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos famíliares e amigos."