A proprietária relatou que em 11 anos no local, nunca presenciou acidente como este.
"Nunca subiu uma moto ou bicicleta ali, que pudesse causar algo. Corumbá e Ladário tem bastante comércio e todos nós trabalhamos com calçada e acabamos expostos aos infratores de trânsito", falou. Cinco pessoas foram atingidas, quatro mulheres e um homem, sendo três da mesma família, a rainha de bateria da Vila Mamona, Raiane Oliveira de Paula, de 32 anos, e os pais dela.
Devido ao forte impacto, alguns foram arremessados e arrastados. A cena, registrada por câmera de segurança, é forte. Em uma das imagens, é possível ver que o veículo que subiu na calçada, estava em alta velocidade seguindo pela rua Ricardo Franco quando aconteceu a colisão no cruzamento, que tem semáforo, com um Ford Ka branco. Testemunhas que estavam no local informaram que o motorista do Corsa, de 44 anos, teria avançado no sinal vermelho. A PM constatou que ele dirigia alcoolizado, com 0,60mg/l, o que resultou em prisão em flagrante.
"A minha filha estava no primeiro quarto da casa, a cama dela fica ali e se não fosse o portão de ferro, ele entraria dentro a minha casa", disse Robélia, antes de desabafar: "O carro é uma arma engatilhada. Álcool e volante não combinam".
O prejuízo, segundo a empresária, deve ficar entre R$ 10 mil a R$ 15 mil, calculando bens e mão de obra, porém, o mais importante foi que não houve vítimas fatais. "O alívio de tudo isso é que não tivemos pessoas gravemente feridas. Todos estão com vida, é o que importa", finalizou.
Socorro às vítimas
Uma das pessoas que aparecem no vídeo sendo arrastadas pelo veículo é uma funcionária do estabelecimento. Bruna Tereza Cardoso do Rosário, de 27 anos, foi atingida pelo carro e apesar da cena forte, não sofreu ferimentos graves e mesmo após o grande susto, se preocupou em acalmar as vítimas.
À reportagem, a atendente que trabalha há quatro anos no local, afirmou que 'nasceu' de novo. "Estava atendendo uma família, entregando os lanches deles na mesa, bem na ponta e explicando quais lanches eram, como sempre faço, quando escutei o barulho e só deu tempo de correr rapidamente, mas fui atingida e arremessada contra as mesas e caí no chão. Me levantei rápido e vi que nada de grave me aconteceu", descreveu a cena da noite anterior.
Logo depois de se levantar, Bruna foi ao encontro da proprietária do estabelecimento e disse que estava bem. Porém, o que chamou a atenção foi a atitude da funcionária.
Fiquei assustada, mas quando vi que estava bem, só pensei em ajudar as pessoas feridas. A mulher – de 59 anos, mãe da rainha de bateria Raiane - a coloquei em uma cadeira e levei água com açúcar. Eu procurei acalmá-la, assim, como os outros clientes que estavam muito assustados", falou Bruna que foi bastante elogiada pela proprietária do local.
"Bruna é uma menina valente, pessoa protegida por Deus, levou aquela pancada, se levantou, veio e me abraçou. Depois, saiu consolando todo mundo", disse Robélia.
O acidente
De acordo com boletim de ocorrência 3502/2023, o Corsa Sedan preto conduzido pelo homem, de 44 anos, seguia em alta velocidade pela rua Ricardo Franco, quando atingiu um Ford Ka branco, no cruzamento com a rua Cáceres. Ele teria avançado o sinal vermelho.
Com a colisão, o veículo invadiu a calçada do estabelecimento, onde estavam várias pessoas, parando somente na grade de metal do prédio. O outro carro envolvido, o Ford Ka, acabou batendo na lateral de um veículo estacionado na Ricardo Franco. O condutor desse carro não se feriu.
Teste de alcoolemia foi realizado nos dois motoristas e foi confirmado que o condutor do Corsa estava embriagado, com 0,60mg/l. Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia, que é quando a Justiça decide se permanecerá preso ou não. Ele tinha ferimentos na região da cabeça, causados pelo impacto da batida e recebeu atendimento dos militares do Corpo de Bombeiros no local do acidente.
À Polícia Civil, o motorista apenas disse que estava "distraído" e avançou o sinal vermelho.
Assista ao vídeo abaixo
Imagem: Circuito de Segurança