A pedido de Zeca, presidente da Cassems virá à ALEMS na quinta-feira para prestar esclarecimentos
O deputado estadual Zeca do PT solicitou à presidência da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a convocação do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para prestar esclarecimentos a respeito das decisões elencadas na última assembleia da caixa de assistência, que aumentou o valor de contribuição dos beneficiários ao plano de saúde.
Por Midia NAS em 01/08/2023 às 15:32:16
O deputado estadual Zeca do PT solicitou à presidência da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a convocação do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, para prestar esclarecimentos a respeito das decisões elencadas na última assembleia da caixa de assistência, que aumentou o valor de contribuição dos beneficiários ao plano de saúde. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Gerson Claro, Ricardo Ayache apresentará balanço financeiro aos deputados estaduais na quinta-feira (03), às 8h20, na Sala da Presidência.
Em sua fala durante o pequeno expediente, Zeca se posicionou com relação às informações que têm sido ventiladas na imprensa sobre possível abertura de uma CPI para investigar a Cassems. “A última assembleia da Cassems foi democraticamente convocada. No meu entendimento, ao invés de ser apresentada uma proposta eleitoreira ou politiqueira nesta Casa, eu sugiro que, neste primeiro momento, convoquemos o presidente (Ricardo Ayache) para que explique aos deputados o porquê de a Cassems viver um momento de dificuldade”, esclareceu Zeca.
No início da atual Legislatura, Zeca relembrou os questionamentos que fez à Cassems, criada no período em que foi governador, e recebeu esclarecimentos do presidente Ricardo Ayache.
“Na sessão inaugural desta Casa, apresentei demandas que seriam o norte de mandato. Uma delas é a questão da Cassems. Levantei questionamentos que no meu entendimento precisavam de resposta, como a renovação dos quadros diretivos da Cassems, a questão de prestação de contas, entre outros. O presidente me fez um convite gentil e me apresentou os números acerca da Cassems, mostrando os investimentos que tiveram de fazer no período agudo da pandemia da Covid-19, quando o governo federal saía propagando que Covid não matava, e a Cassems teve um papel extraordinário. Em encontro do presidente Ricardo Ayache com a bancada do PT nesta Casa, fiquei satisfeito com as informações que nos foram apresentadas naquele momento”, finaliza Zeca do PT.
O advogado Rafael da Silva Campos foi eleito em chapa única como o novo Presidente da 11ª Subseção da OAB de Jardim, tendo como vice a advogada Cíntia Fagundes.
O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, está intercedendo junto aos órgãos do Governo do Estado para garantir as estruturas e os serviços básicos necessários à população de Mato Grosso do Sul.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai apurar como o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, um dos militares que a Polícia Federal (PF) acusa de ter participado do planejamento de um golpe de Estado, em 2022, conseguiu habilitar ao menos duas linhas de telefone celular apresentando cópias de documentos de pessoas com quem não tinha relação e que, segundo os investigadores, não sabiam da fraude.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre os indiciamentos de Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas pela Polícia Federal, em decorrência de uma investigação relacionada a uma tentativa de golpe de Estado.