O técnico Bruno Lage já deixou bem claro que seu objetivo é vencer em casa para levar alguma vantagem para o segundo jogo, no campo do adversário."Não é rodar o time, os treinadores querem sempre ter o melhor. Mas a melhor escalação envolve muitas coisas, como tempo de recuperação de cada um, por exemplo. É importante para nós observarmos os adversários também. Vou olhar para os meus 28 jogadores disponíveis para apresentar uma equipe competente que consiga vencer."
Lage deve manter a base da escalação titular. Inscritos na fase de playoffs, Matias Segovia e Diego Hernández, seguem à disposição. Os desfalques já eram conhecidos: Patrick de Paula, Rafael e Luis Henrique, todos no departamento médico.
O treinador botafoguense, porém, não excluiu a chance de fazer alterações, frisando que sempre pretende escalar o melhor time possível de acordo com que o elenco mostra nos treinamentos.
No lado do Guaraní, o técnico Juan Pumpido, que assumiu o time em junho, também deve optar pela sequência na base, mas com mudanças no setor ofensivo. Isso porque os atacantes Néstor Camacho e Federico Santander retornam e devem ser titulares.
Como ficou em segundo lugar na fase de grupos, com dez pontos, o Botafogo precisou disputar os playoffs das oitavas de final. Passou pelo Patronato, da Argentina, com vitória por 2 a 0 e empate por 1 a 1. Já o Guaraní garantiu sua vaga diretamente, ao terminar em primeiro de sua chave, com 11 pontos.
GOIÁS NA ARGENTINA
Outro brasileiro em campo nesta quarta-feira é o Goiás, que faz o primeiro jogo diante do Estudiantes, da Argentina, fora de casa. O time goiano liderou seu grupo na primeira fase, com 12 pontos, enquanto os argentinos ficaram em segundo de sua chave, embora tenham feito 14 pontos. Assim, precisaram disputar os playoffs, eliminando o Barcelona, do Equador.
A partida de volta está marcada para quarta-feira (dia 9), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). O técnico Armando Evangelista reconheceu a dificuldade do duelo, mas garantiu que o time está preparado.
"O Estudiantes tem jogadores muito qualificados. Temos que continuar com o respeito e com nossa ambição. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos buscar um equilíbrio que nos permita entrar de forma competitiva em todos os jogos. Vamos olhar para esse conjunto de jogos com pouco descanso com a mesma ambição e da mesma forma."