Com gol de estreante, Vasco vence o Grêmio em São Januário
Um dia depois de ser apresentado, atacante argentino Vegetti fez o gol que garantiu a vitória vascaína diante do Tricolor Gaúcho Depois de quatro jogos, o Vasco se reencontrou com a vitória.
Um dia depois de ser apresentado, atacante argentino Vegetti fez o gol que garantiu a vitória vascaína diante do Tricolor Gaúcho
Depois de quatro jogos, o Vasco se reencontrou com a vitória. Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo (6) na última partida com portões fechados em São Januário. Essa é a terceira vitória do time no campeonato e a primeira em casa.
O único gol da partida foi marcado pelo estreante Vegetti. O centroavante argentino entrou no segundo tempo e garantiu os três pontos ao Gigante da Colina um dia depois de ser apresentado oficialmente. Vale destacar que o último gol do time em São Januário havia sido no dia 9 de março, contra o Bangu, pelo Cariocão.
Com o resultado, o Vasco vai a 12 pontos e, momentaneamente, deixa a lanterna do campeonato, mas segue na zona de rebaixamento – agora é o 19º. Já o Tricolor Gaúcho permanece com 30, agora na 5ª colocação e mais longe do líder Botafogo. Vale destacar que tanto Vasco quanto Grêmio possuem um jogo a menos.
Próximos jogos
Pela 19ª rodada, o Cruzmaltino encara o Red Bull Bragantino fora de casa. A partida em Bragança Paulista, interior de São Paulo, será na segunda-feira (14), às 21h. Um dia antes, no domingo (13), o Grêmio recebe o Fluminense em duelo de tricolores. A bola rola às 16h na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Como foi
Os primeiros 45 minutos em São Januário foram com chances para os dois lados. Precisando vencer a qualquer custo, o Vasco até tentou acelerar no início, teve ligeira vantagem na posse de bola (52% a 48%), mas quem ficou mais perto de marcar foi o Grêmio.
Aos 12 minutos, Suárez pegou de primeira, de fora da área, e obrigou Léo Jardim se esticar para defender no cantinho. Cinco minutos depois, Ferreira quase fez um golaço. O gremista recebeu na ponta esquerda, invadiu a área driblando, mas quando ficou de frente para o gol perdeu a bola. O mesmo Ferreira perdeu outra chance aos 23', chutando rente à trave da entrada da área.
Na segunda etapa, o Vasco teve a chance de sair na frente logo aos 2 minutos, mas Gabriel Pec, cara a cara com Gabriel Grando, acabou sendo travado por João Pedro e mandou para fora.
Tentando mudar o ritmo cadenciado da partida, tanto Vasco quanto Grêmio promoveram estreias de atacantes argentinos. Ramon Díaz colocou Pablo Vegetti, enquanto Renato Portaluppi lançou Lucas Besozzi.
Na primeira grande chance, aos 25', Paulinho tocou para Vegetti, que dominou dentro da grande área e bateu cruzado, mas Grando salvou com pé. Aos 34', não teve jeito. Gabriel Pec cruzou e o estreante Vegetti completou de cabeça para fazer o gol da vitória vascaína.
Ainda deu tempo de Gustavinho perder uma chance incrível nos acréscimos. Após escanteio, a bola sobrou limpa, mas ele pegou mal e mandou para fora a chance do empate.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 0 Grêmio
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: Domingo (6), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Praxedes (Vasco); Reinaldo (Grêmio)
GOL: Vegetti, aos 34'/2ºT (Vasco)
VASCO: Léo Jardim; Robson Bambu (Miranda, aos 19'/2ºT), Medel, e Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes, aos 26'/2ºT); Orellano (Erick Marcus, aos 19'/2ºT), Sebastián Ferreira (Vegetti, aos 19'/2ºT) e Gabriel Pec (Figueiredo, aos 41’/2ºT).
Técnico: Ramon Díaz.
GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini (André, aos 38’/2ºT), Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila, aos 29'/2ºT) e Nathan (Lucas Besozzi, aos 16'/2ºT); Bitello (Gustavo Martins, aos 30'/2ºT), Ferreira (Gustavinho, aos 16'/2ºT) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi.
Fonte: R7