Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Destaque Fotográfico

Região central abriga os bairros mais buscados para locação de imóveis na Capital

Radar Imobiliário aponta Tiradentes como o 1° colocado na procura para locação e o 3° para compra de casas e apartamentos A região central de Campo Grande e seus arredores são os mais procurados quando o assunto é locação de imóveis, com destaque para o bairro de Tiradentes, concentrando cerca de 9,28% das buscas, segundo estudo mensal desenvolvido pelo DataZAP, braço de inteligência do ZAP.


Venda

Os imóveis para venda na cidade de Campo Grande passaram por um período de valorização que se iniciou no segundo semestre de 2022 e atingiu seu ponto máximo em junho de 2023. A alta no preço dos imóveis na cidade foi de 14,78%, no acumulado de 12 meses, enquanto a variação nacional, no mesmo período, foi de 5,72%, de acordo com o Índice FipeZAP.

Entre os bairros mais procurados para compra estão Rita Vieira, Nova Lima e, novamente, Tiradentes que dessa vez aparece como 3° colocado no ranking. As três regiões concentram, juntas, cerca de 15% das buscas.

O bairro que apresentou maior aumento de interesse nos últimos 12 meses foi Nova Lima com 1,78 p.p. Em contrapartida, entre os bairros do ranking, Rita Vieira teve a maior queda (-1,36 p.p.). Confira a tabela completa abaixo:

Fonte: Radar Imobiliário DataZAP – Campo Grande

Características mais buscadas por locatários e compradores

Além de avaliar o cenário dos mercados de locação e venda, o Radar Imobiliário também observa as preferências do consumidor em relação à tipologia dos imóveis. A faixa de tamanho de 50m² a 70m² é a mais procurada entre os interessados em morar na capital sul mato-grossense, totalizando aproximadamente 26% das buscas, tanto para locação, quanto para venda.

Outro ponto em comum entre quem quer comprar ou alugar são as moradias com 2 dormitórios. Elas são preferidas por 53,5% dos locatários e 48,1% dos compradores.

Em relação às vagas na garagem, 57,1% dos interessados em alugar optam por imóveis com 1 vaga, enquanto que 39,1% dos compradores se interessam por opções com 2 vagas.

Levantamento Destaque Fotográfico

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!