O vice-campeão alemão mandou no jogo do início ao fim e não deu a menor chance para uma possível zebra por parte do Schott Mainz, time considerado amador que joga no que seria o equivalente a Série D do futebol brasileiro, a Regionalliga.
O Schott Mainz entrou em campo para se defender e deu certo trabalho ao Borussia Dortmund até os 21 minutos do primeiro tempo, quando o time visitante inaugurou o placar. Julian Brandt recebeu na esquerda e deu um cruzamento de três dedos para Haller cabecear para o gol.
O Borussia abriu a porteira e não parou mais. Aos 24, Malen foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Brandt ampliar. O Schott Mainz chegou a diminuir, aos 33, em uma cabeçada de Gans, o que gerou certa surpresa por parte do adversário e muita comemoração de seus jogadores.
Mas a festa parou por aí. O Borussia reassumiu as rédeas e fez o terceiro aos 35, com Haller. Ele pegou a sobra dentro da área e só escorou para o fundo das redes.
O passeio continuou no segundo tempo. Aos dez minutos, Brandt tentou por cobertura, e viu o goleiro fazer grande defesa. Na sobra, Sabitzer marcou. E foi de Sabitzer a assistência para Malen marcar o quinto, aos 34. Moukoko completou a goleada aos 40.
Agora o Borussia Dortmund se prepara para a estreia do Campeonato Alemão. O duelo será contra o Köln, em partida marcada para sábado (19), às 13h30, no Westfalenstadion.
MAIS JOGOS
Ainda neste sábado, mais dois times da elite do futebol alemão golearam na Copa da Alemanha. O Stuttgart fez 4 a 0 no Balingen, enquanto o Bayer Leverkusen aplicou sonoros 8 a 0 no Teutonia Ottensen, time da quarta divisão. Um fato curioso é que os gols foram marcados por jogadores diferentes.
Quem não teve a mesma sorte que seus adversários do Campeonato Alemão foi o Werder Bremen, que foi eliminado para o Viktoria Köln. Após abrir 2 a 0, com um jogador a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, não suportou a pressão e sofreu a virada por 3 a 2.
Leia Também: Austrália bate França e avança à semifinal da Copa do Mundo feminina; Inglaterra classifica