Alckmin garante apoio à pauta da radiodifusão em encontro da ABERT em Brasília
Na tarde de ontem (15), o presidente da AERMS – Associação das Emissoras de Rádio e TV de MS, Antônio Alves (Tunico), se reuniu com o Conselho Superior da ABERT, em Brasília.
Por Midia NAS em 16/08/2023 às 18:54:36
Na tarde de ontem (15), o presidente da AERMS – Associação das Emissoras de Rádio e TV de MS, Antônio Alves (Tunico), se reuniu com o Conselho Superior da ABERT, em Brasília. A reunião contou com a presença do presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin, presidentes de associações estaduais, empresários e representantes das principais emissoras de rádio e TV do Brasil.
Durante o evento, Alckmin defendeu a liberdade de imprensa no país e garantiu apoio à radiodifusão, além disso, afirmou que a lealdade concorrencial é um dos deveres do Estado. "Sou um consumidor fanático de rádio e TV”, declarou.
Na abertura da reunião, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, defendeu que “as plataformas digitais tenham os mesmos direitos e deveres da radiodifusão” e apontou as principais reivindicações do setor com relação à assimetria regulatória no ambiente de mídia, como a responsabilização das plataformas digitais e a remuneração pelas big techs do conteúdo jornalístico veiculado na internet.
Para o presidente da AERMS, a reunião foi muito importante para o avanço da radiodifusão no Brasil, e destacou que "é preciso acabar assimetria entre radiodifusão e grandes plataformas digitais".
Liminar expedida pelo conselheiro Flávio Kayatt, do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), suspendeu as nomeações de mais de 420 aprovados em concurso público pela Prefeitura de Jardim –a 237 km de Campo Grande.
A necessidade de ampliar o número de Conselhos Tutelares em Campo Grande se justifica pelo crescimento da cidade e pelo aumento da demanda por serviços de proteção à criança e ao adolescente.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, debateu nesta quarta-feira (13) com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes das Forças Armadas a inclusão de despesas obrigatórias dos militares no pacote de cortes de gastos que o governo federal pretende apresentar nos próximos dias.
Com pré-temporada agendada para os Estados Unidos no início de 2025 e "prejudicado" pelo calendário antecipado do Paulistão, o São Paulo deu início à próxima temporada nesta quarta-feira.