A revitalização contou com o trabalho voluntário de guardas civis, que atuaram na reforma da base e que foram homenageados durante a cerimônia de entrega. A comunidade pode acionar o serviço da GCM, que funciona 24 horas, através do 153 ou diretamente na base. Na gerência é feito o planejamento, administração, controle, onde as viaturas são estacionadas e de onde partem as rondas para os pontos estratégicos da região.
"Essa base vai atender cerca de 100 mil moradores da região, que agora vão contar com o trabalho da Guarda Civil Metropolitana ainda mais fortalecido na nova estrutura, que passa inclusive a contar com área exclusiva para o efetivo feminino. Hoje nós temos 165 guardas mulheres que atuam em nosso operacional e que precisam de um ambiente apropriado de trabalho. Estamos mudando o perfil de todas as bases de Campo Grande e quero agradecer a parceria dos guardas civis metropolitanos", disse a prefeita Adriane Lopes.
Para o presidente do Conselho de Segurança Pública da Região Urbana do Imbirussu, David da Silva Gouvea, a revitalização da base da GCM garante a segurança da comunidade, além de proteger patrimônios públicos como as praças e parques. "Temos muitas áreas de lazer aqui em nossa região, e que muitas vezes são alvos de depredação ou o mau uso de pessoas que frequentam esses espaços para atividades ilícitas. Com a notícia da revitalização, temos certeza que agora a comunidade passa a se sentir mais segura, com efetivo em plena atuação aqui no Imbirussu".