"Queremos conquistar alguma coisa este ano e estamos em mais uma final. Hoje era importante todos estarem focados e unidos. É um momento difícil. Quando ganha, o assunto é Flamengo. Quando perde, também. Faz parte de atuar nessa grande instituição. Não só no Rio, mas no mundo inteiro", disse o uruguaio.
Arrascaeta explicou também sobre a comemoração do gol. Na ocasião, os jogadores foram festejar ao lado de Jorge Sampaoli. Nos últimos dias, várias notícias davam conta de que o treinador não estava falando a mesma língua dos jogadores.
Esse distanciamento ficou mais evidente após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, isso sem contar as brigas dentro do próprio elenco, a última entre o meia Gerson e o lateral Varela. Ambos foram titulares nesta quarta-feira.
"Vamos sair fortalecidos deste jogo. Já conversamos sobre o que aconteceu, e fizemos tudo o possível para conquistar a vitória. Estamos fazendo o melhor para o Flamengo sair favorecido. Nosso grupo está unido e fechado para conquistar mais um título", afirmou o meio-campista.
O Flamengo enfrenta na decisão da Copa do Brasil o São Paulo, que eliminou o Corinthians após vencer no Morumbi por 2 a 0. O primeiro jogo acontecerá no dia 17 de setembro.