Virada no tempo: MS terá vendaval, chuva e granizo nesta sexta-feira

Mato Grosso do Sul enfrentará uma mudança brusca no clima nesta sexta-feira (18).

Mato Grosso do Sul enfrentará uma mudança brusca no clima nesta sexta-feira (18). Uma área de baixa pressão atmosférica trará ventos fortes de até 100 km/h, chuvas intensas e granizo para as regiões sul, leste, central e Pantanal do Estado. O alerta é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu um aviso de perigo para 74 dos 79 municípios.

Segundo a meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, a área de baixa pressão se transformará em um ciclone na região sul do país, provocando instabilidades e tempestades. O risco de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas é alto nessas áreas. O extremo norte e extremo leste do Estado não devem ser afetados pelo fenômeno.

O dia deve começar com céu limpo, mas ao longo da tarde e da noite as nuvens aumentarão e a chuva chegará com força. A previsão é que as instabilidades comecem pela região sul e avancem em direção ao norte. Campo Grande deve ser atingida no começo da noite.

A meteorologista explicou que a virada no tempo deve durar até domingo (20), com muita chuva em todo o Estado. A partir de segunda-feira (21), as temperaturas voltarão a subir e o tempo ficará firme.

Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular