A OAB 4ª Subseção Dourados/Itaporã por meio das comissões dos Direitos da Pessoa Idosa e da Saúde, presidida respectivamente pelas advogadas Alair Tebar e Diva Maria realizou neste sábado (22), na praça Antônio João, uma ação social da melhor idade. O evento foi realizado em parceria com a prefeitura de Dourados, Unigran, Exército Brasileiro e as empresas Corpal, ótica Bonjour e cartão de todos.
Houve apresentações culturais, atendimento jurídico, esclarecimentos sobre benefícios, assistência em saúde, vacinação, entre outros serviços prestados.
A presidente da comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Alair Tebar explica que a Ação Social coroa os 19 anos de criação da Lei 10.471 de outubro de 2003, sendo hoje o Estatuto da Pessoa Idosa. “É uma das maiores conquistas da população idosa, porque garante às pessoas acima de 60 anos direitos prioritários para que tenham uma vida mais saudável , envelheçam com saúde e tenham seus direitos respeitados”.
A presidente da Comissão da Saúde, Diva Maria, também falou da importância da ação. “Esse tipo de ação promove socialização e bem estar para a terceira idade, que tanto sofreu com a pandemia e agora estão voltando a rotina. É muito importante essa assistência jurídica e de serviços de saúde nesse período de pós-pandemia”, destacou.
O presidente da OAB 4ª Subseção de Dourados/Itaporã, Ewerton Brito, comemorou o sucesso da ação social. “Parabenizo o empenhos das comissões envolvidas nessa importante ação social e agradeço especialmente as presidentes Alair Tebar e Diva Maria, bem como aos parceiros que ajudaram a promover esse dia de prestação de serviços aos nossos idosos. A OAB mais uma vez sai do prédio e vai para as ruas de Dourados cumprindo uma de suas mais louváveis funções que é prestar relevantes serviços para a sociedade”, frisou.