MEC participa do Seminário Nacional de Educação a Distância

Ministério da Educação OMinistério da Educação (MEC) participou em Brasília (DF), do Seminário Nacional de Educação a Distância, promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), sobre o tema “Desafios na oferta de uma educação a distância pública e de qualidade em contextos de transformação digital".

MEC participa do Seminário Nacional de Educação a Distância

Ministério da Educação

OMinistério da Educação (MEC) participou em Brasília (DF), do Seminário Nacional de Educação a Distância, promovido pela Associação Universidade em Rede (UniRede), sobre o tema “Desafios na oferta de uma educação a distância pública e de qualidade em contextos de transformação digital". O MEC foi representado pela secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Helena Maria Sant’ana Sampaio Andery, que participou da mesa de abertura sobre o tema "Políticas públicas para a educação superior a distância".

As discussões estão associadas ao debate no âmbito da política pública, para identificar desafios, problemas, estratégias e mensagens que possam sensibilizar, não apenas os responsáveis pela execução da política, mas também os principais agentes que impulsionam o desenvolvimento da educação em nosso país.  

Durante o evento ocorreu o lançamento da Campanha Global de Advocacy do International Council for Open and Distance Education (ICDE), construída a partir de um plano de trabalho elaborado de forma colaborativa, pelas instituições associadas à UniRede, o Instituto Latinoamericano y del Caribe de Calidad en Educación Superior a Distancia (CALED) e o ICDE.  

O seminário é voltado aos coordenadores do sistema Universidade Aberta do Brasil, gestores de EaD, professores, pesquisadores e profissionais que trabalham com EaD no âmbito das instituições públicas de Educação Superior. Também participaram representantes de outras secretarias e instituições ligadas ao MEC, como do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Seres