Conforme o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, as equipes estão empenhadas para atender as demandas em áreas mais afetadas, como o Residencial Greenville, Idelfonso Pedroso, Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi.
Balanço parcial divulgado ao final da manhã desta quinta-feira (31/8) pela prefeitura de Dourados apontou para 22 chamados por casas destelhadas no município. Além disso, a Defesa Civil comunicou pelo menos 15 ocorrências de quedas de árvores até o momento.
Conforme informado pelo Dourados News, os fortes ventos chegaram a 90 km/h, segundo a Energisa. O Guia Clima aponta um volume de chuva de 37 mm na quarta-feira (30).
Para reparar os danos em vários bairros do município, as equipes trabalharam até às 2h da manhã da quinta-feira (31), porém, a limpeza dos estragos causados pelo temporal deve durar uma semana.
Nesta manhã, o prefeito Alan Guedes assinou decreto de emergência em Dourados. Além disso, a equipe da Defesa Civil Estadual vem até o município para avaliar danos causados, junto ao órgão municipal e o Corpo de Bombeiros.