O relógio caminhava para anunciar às 14 horas quando a maior parte do céu campo-grandense foi tomado por um conjunto de nuvens escuras e carregadas de água. As rajadas intensas de vento antecipavam o que estava por vir nos minutos seguintes: um temporal forte, volumuloso, com 2 horas de duração e que deixou suas marcas pelos bairros que atingiu.
Nas redes sociais, como já determina a cultura moderna atual, vários e vários vídeos e fotos de ruas alagadas, poeira subindo das vias, árvores caíndo por conta da força do vento e os córregos beirando o limite de suas capacidades máximas. Ao mesmo tempo, a população que foi pega de surpresa procurou abrigo onde pôde, debaixo de pontos de ônibus, toldos e comércios.
Os números apontados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) são de ventos de 68 lm/h, mas podendo chegar até a casa dos 80 km/h em lugares onde não há equipamentos que fazem a medição climática. A chuva foi de pouco mais de 31 milímetros, com sua maior intensidade na região sul/leste, nos bairros Los Angeles, Jardim Inápolis e Iracy Coelho.
Por conta do vento, alguns fios de energia foram rompidos e o fornecimento acabou interompido em 14 bairros, sendo esses: Jardim Paulista, Pioneiros, Chácara Dos Poderes, Moreninha, Alves Pereira, Nova Lima, Parque Dos Novos Estados, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, Conjunto Aero Rancho, Vila Planalto, Vila Bandeirante, Parque Residencial Rita Vieira, Vila Piratininga.
Houve queda de árvores em alguns lugares, como nas ruas Guenhei Shiroma, Marlene, Macaba e Rua Sérgio Garabini. Também foram registrados alagamentos nos bairros Jardim Los Angeles, Jardim Canguru, Jardim Manaíra, Jardim Carioca e Iracy Coelho. Apesar dos estragos, nao houve vítimas por conta da chuva.
Confira os vídeos compartilhados nas redes sociais que mostram como foi a mudança de tempo em Campo Grande: