Homem que matou vizinho por causa de som alto em 2011 é assassinado no bairro Mata do Jacinto
Um homem de 31 anos foi assassinado na noite de sábado (22), em Campo Grande. De acordo com as informações, ele foi até a casa da ex-namorada por volta das 23h30min e, enquanto pedia para ela abrir a porta, um veículo se aproximou e um dos ocupantes atirou em sua direção.
O crime aconteceu em frente a uma residência situada na Rua Pridiliano Rosa Pires, no Bairro Mata do Jacinto. Para a polícia, a ex-namorada da vítima relatou que possuí uma medida protetiva contra o próprio Alemão, conforme era chamado o sujeito. A mulher afirmou que sofria ameaças constante por parte dele, por isso não o via com frequência.
Na noite passada, contou ela, o ex-namorado foi até a sua casa e pediu para entrar. No entanto, ela não abriu a porta com medo de ser agredida. Em certo momento, escutou uma movimentação do lado de fora seguida por um barulho muito forte. Ao sair para ver o que tinha acontecido encontrou Alemão ferido na calçada, todo ensanguentado.
Ela chamou o Corpo de Bombeiros, porém, quando os socorristas chegaram ao local a vítima já estava morta. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. Até o momento ninguém foi preso pelo crime. A investigação tenta descobrir qual seria a motivação para o assassinato.
A principal suspeita é de que se trate de vingança, já que em 2011 Alemão matou Jairo da Silva a golpes de faca no Bairro Manoel Taveira, após uma briga por conta do volume do aparelho de som da vítima. Ele também possuí outras passagens pela polícia, inclusive por outros homícidios.