Geovana Delmondes, de 29 anos, entrou para o time de campo-grandenses que agora tem foto com os girassóis. Decidindo abraçar a beleza da maternidade e da natureza, ela garantiu ensaio mesmo após um temporal.
"Então eu já havia feito o ensaio gestacional com uma fotógrafa, que se tornou amiga", compartilha Geovana. "E na segunda eu vi umas fotos da plantação de girassóis, vi que havia florescido e que estava muito bonito. Desde 2018 eu sempre quis ir lá e nunca dava. Pensava que era muito longe."
O desejo de visitar a plantação de girassóis parecia distante até que uma oportunidade surgiu. Conversando a amiga fotógrafa, ela compartilhou seu desejo, e sem pensar duas vezes, a amiga topou a ideia. No entanto, a programação de ambas não coincidia.
"O negócio era que as agendas não estavam batendo, e ela deu um jeito de marcar para quinta-feira, às 15h", explica Geovana. "E quando eram 11 horas, vimos aquele temporal se formando e ficamos desesperadas. Ela disse que ia parar e que tínhamos que ter fé."
Na última quinta-feira, um temporal chegou na cidade, mas a fé das amigas foi recompensada. Exatamente às 15h, o sol voltou e Geovana não perdeu tempo.
Geovana está vivenciando sua segunda gravidez, com um filho de 10 anos chamado Paulo Henrique e um bebê a caminho, José Luiz. Ela encontrou na plantação de girassóis uma oportunidade de compartilhar um momento especial com a família. "As fotos me fizeram ver uma beleza na minha gravidez que não se encontra em qualquer lugar, uma paz. Enfim, é surreal", compartilha Geovana.
A plantação de girassóis, que há anos virou uma atração para o campo-grandense, está de volta. Mas o gerente da fazenda alerta que aqueles que quiserem aproveitar a época dos girassóis para ir ao local devem tomar cuidado e respeitar o espaço. "Não é para entrar com o carro na lavoura e não ficar quebrando", avisou.