Dupla é presa comercializando arma de fogo em pátio de posto de combustível
Dois homens, de 25 e 39 anos, foram presos no momento em que comercializavam arma de fogo no pátio de um posto de combustível, na Avenida Mascarenhas de Moraes, Bairro Monte Castelo, no início da noite de dessa segunda-feira (4).
Dois homens, de 25 e 39 anos, foram presos no momento em que comercializavam arma de fogo no pátio de um posto de combustível, na Avenida Mascarenhas de Moraes, Bairro Monte Castelo, no início da noite de dessa segunda-feira (4).
Os policiais chegaram até os autores, após receberem denúncia que haviam dois homens parados em carros distintos próximos a uma carreta, em atitudes suspeitas.
No local, ambos foram abordados, sendo localizado uma pisto calibre 380 na cintura do homem maios novo. No carro do autor armado, um Wolksvagen Voyage cor prata, foi localizado uma outra pistola, também de calibre 380, desmuniciada.
No veículo Wolksvagen Polo cor cinza, pertencente ao outro abordado, foi achado uma pistola calibre 9 milímetros. O suspeito apresentou certificado de registro da arma, informando que detém porte de arma de fogo, porém a pistola encontrava-se em desrespeito à legislação regulamentar, segundo registro policial.
O autor que estava armado, confessou que estava no local para vender a pistola que trazia na cintura pelo valor de R$ 8,5 mil e que o outro homem estava intermediando a negociação.
Ainda relatou que era rotineira a comercialização de armas, juntamente com um irmão de 39 anos. Segundo autor, eles são proprietários de uma oficina mecânica no Bairro Amambai, local onde realizavam as vendas.
Em diligência até a oficina, os policiais militares apreenderam outras 26 munições de calibre 380, uma munição calibre 22, e uma munição de calibre 44, além de uma luneta para arma de fogo.
A equipe deu continuidade na busca pelo terceiro envolvido na associação criminosa, realizando nova diligência até o imóvel residencial do irmão de um dos autores já preso. Lá, o irmão na posse das chaves abriu a casa, não sendo achado o suspeito, porém, foi apreendido uma maleta de arma da marca Combat.
Os presos, juntamente com as três pistolas, munições, luneta e a caixa para arma, foram apresentados no 2ª Delegacia da Polícia Civil.
O caso foi registrado como “porte ilegal de arma de fogo de uso permitido” e “comércio ilegal de arma de fogo”.