Açougue é fechado e dono é preso por vender carne imprópria em Campo Grande
Campo Grande (MS) — Uma operação conjunta de órgãos de fiscalização apreendeu cinco toneladas de carne e outros produtos impróprios para consumo em um açougue no bairro Guanandi, em Campo Grande, nesta terça-feira (5).
Campo Grande (MS) — Uma operação conjunta de órgãos de fiscalização apreendeu cinco toneladas de carne e outros produtos impróprios para consumo em um açougue no bairro Guanandi, em Campo Grande, nesta terça-feira (5). O dono do estabelecimento foi preso por desobedecer à ordem de interdição e por vender queijo importado ilegalmente.
O açougue funcionava sem licença sanitária válida desde fevereiro deste ano e armazenava carnes inadequadamente, sem rótulo nutricional ou informação visível. Alguns produtos estavam com prazo de validade vencido, fracionados e embalados. Um vídeo mostrou pedaços de carne “boiando” em um tambor, sangue no chão e bacias com carne empilhadas. Todo o material foi descartado.
A operação contou com a participação de servidores do Procon/MS, da Vigilância Sanitária, da Iagro e de policiais da Decon. Durante a fiscalização, eles encontraram caixas com peças de queijo mussarela importadas, que não têm autorização para venda no país. O responsável pelo açougue foi encaminhado para a Decon por esse motivo.
O estabelecimento já havia sido suspenso na última quinta-feira (31) por falta de licença sanitária e alvará para o serviço de açougue. No entanto, o proprietário ignorou a interdição e continuou com a atividade até ser preso. Ele tem 20 dias para se defender das infrações constatadas pelos fiscais.
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular