O primeiro set deu a impressão de que seria vencido facilmente por Gauff, que chegou a abrir 5/1. Mas a americana perdeu um pouco a concentração e viu a rival diminuir a vantagem para 5/4. Gauff retomou o ritmo no décimo game e fechou com 6/4.
No segundo set, Gauff começou bem e confirmou o primeiro serviço, mas o jogo foi paralisado por causa de três manifestantes, que protestaram contra a utilização de combustíveis fósseis. Dois deles foram retirados rapidamente pelos policiais, mas um colou os pés no chão do anel superior das arquibancadas.
Seguranças e policiais utilizaram um produto para descolar os pés do manifestante, que saiu bastante vaiado pelo público presente.
Com o jogo retomado, as duas tenistas atuaram em alto nível. Gauff quebrou o serviço de Muchova e abriu 5/3, mas a checa devolveu a quebra e reequilibrou a disputa.
A partir daí, o jogo foi repleto de grandes jogadas das duas atletas. Com 6/5 no placar, Gauff precisou de cinco match-points para vencer e garantir vaga na decisão de sábado.