Corumbá (MS) — José Cláudio Arantes, mais conhecido como “Tio Arantes”, foi extraditado da Bolívia e entregue à Polícia Federal em Corumbá, na tarde desta sexta-feira (8). Ele é considerado um dos chefes de uma organização criminosa que atua em Mato Grosso do Sul e estava na lista vermelha da Interpol.
Tio Arantes foi preso na quarta-feira (6) pela FELCC (Força Especial de Luta Contra o Crime), uma unidade policial boliviana, em Santa Cruz de La Sierra. Conforme a polícia boliviana, no momento da sua prisão, ele tentou se passar por Raildo Teixeira da Silva, mas os policiais desconfiaram da falsidade do documento e confirmaram a sua verdadeira identidade. Ele ainda tentou destruir o seu celular enquanto era detido.
A extradição do criminoso foi acompanhada por uma multidão na ponte da amizade, que liga os dois países. O procedimento contou com um forte aparato de segurança, envolvendo agentes da Polícia Federal e da FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico), a polícia antidrogas da Bolívia.
Ainda não há informações oficiais para onde "Tio Arantes" será encaminhado. Mas segundo apurou a reportagem do Folha MS, ele deve seguir, ainda hoje, para o presídio de Corumbá e posteriormente, a transferência é de responsabilidade da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Participe da lista VIP do FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular