Alta temporada de pesca esportiva movimenta economia de Corumbá, aponta entidade
Município conta com uma grande estrutura para atender os praticantes.
Município conta com uma grande estrutura para atender os praticantes. Devolução de peixe no pesque-solte no rio Paraguai
Acert/Divulgação
A menos de dois meses do fechamento da pesca nos rios do Pantanal de Mato Grosso do Sul – período da piracema começa no dia 5 de novembro -, a alta temporada movimenta a cidade de Corumbá, no oeste do estado, refletindo em vários segmentos da economia do município, segundo a Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert).
A entidade aponta que o município conta com uma grande estrutura para atender os praticantes. São 20 barcos-hotéis, 2 barcos de passeio, 3 hotéis, 1 loja de produtos e equipamentos para pesca esportiva e náutica e uma concessionária de barcos e motores náuticos.
A Acert aponta que os pacotes para os últimos meses de pesca esportiva estão praticamente reservados por grupos formados por famílias ou amigos, porém alguns barcos-hotéis ainda disponibilizam apartamentos individuais. A reserva é feita diretamente com as operadoras.
Pesca e natureza
Segundo os operadores, o nível do principal rio do Pantanal ainda se mantém acima da média para esse período do ano e a pesca está abundante.
"Além de muito peixe, o Pantanal está lindo, respondendo ao posicionamento da pesca esportiva em adotar o pesque-solte há dois anos e da relação do pantaneiro com esse ambiente fantástico", afirma a empresária Joice Marques.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: