Homem que aplicava golpes contra idosos em agências bancárias de vários estados é preso em MS; veja vídeo
De acordo com a Polícia Civil, o homem fingia ajudar pessoas com dificuldades em terminais de autoatendimento.
De acordo com a Polícia Civil, o homem fingia ajudar pessoas com dificuldades em terminais de autoatendimento. Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após aplicar golpes em idosos em agências bancárias de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito fingia ajudar pessoas com dificuldades nos terminais de autoatendimento de vários estados. (Veja o vídeo)
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, só na capital de Mato Grosso do Sul, ele é suspeito de ter tentado aplicar o golpe em ao menos quatro agências da Avenida Bandeirantes, Jardim dos Estados, Mascarenhas e Coronel Antonino.
O homem foi flagrado por câmeras de segurança e preso na quinta-feira (7). Contudo, o histórico criminal do suspeito inclui golpes em outras agências bancárias no Paraná, em Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal.
Pelas imagens é possível ver que o homem fingia ajudar clientes com dificuldades, geralmente idosos e pessoas vulneráveis.
O homem fingia ajudar pessoas com dificuldades em terminais de autoatendimento
Polícia Civil
Em depoimento, uma das vítimas, de 78 anos, relatou que o suspeito tentou abordá-lo enquanto realizava transações em um terminal de autoatendimento. Em seguida, quando conseguia a confiança, o suspeito aguardava uma distração para efetuar saques e realizar transações financeiras em benefício próprio, causando prejuízo às vítimas.
A Polícia Civil conseguiu identificar algumas vítimas após a prisão do golpista, mas segue com as investigações para tentar localizar outras pessoas. O criminoso deve responder por estelionato na forma tentada.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: