Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

PT terá dificuldade para repetir alianças na Capital e conta pode sobrar para Rose Modesto

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer definir, na próxima semana, a pré-candidata ou pré-candidato a prefeito na Capital.


Foto: Reprodução internet

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer definir, na próxima semana, a pré-candidata ou pré-candidato a prefeito na Capital. Hoje, a deputada Camila Jara (PT) é a mais cotada, tendo Giselle Marques (PT) como segunda opção. O partido quer seguir decisão do diretório nacional, que determinou candidatura própria nas capitais.

Zeca do PT era pré-candidato na Capital, mas desistiu depois que Camila Jara colocou o nome como opção. Entretanto, defendeu que o partido precisa fazer alianças para conseguir fortalecer a candidatura, citando a importância de diálogo com os pré-candidatos de outros partidos para definir, lá na frente, que será o candidato.

Zeca citou como opções o PDT, que tem Lucas de Lima como pré-candidato, o PSB, que tem o presidente da Câmara da Capital, e o União Brasil, de Rose Modesto, mas deve ter dificuldade para fechar com os partidos.

Lucas de Lima afirma que será candidato e Carlão ainda estuda a possibilidade, já que prioriza a eleição de vereadores na Capital, o que dificulta a aliança com estes partidos aliados de Lula nacionalmente. Pesa ainda contra a aliança o fato do PSB ter simpatia à candidatura de Beto Pereira para a Prefeitura de Campo Grande. Carlão chegou, inclusive, a ser citado como o vice de Beto para o próximo ano.

Sem PDT e PSB, pode sobrar para o União Brasil esta missão de reforçar a candidatura petista, caso Rose Modesto não seja candidata. Embora ela esteja próxima da prefeita Adriane Lopes (PP), hoje ocupa cargo no governo Lula, onde é superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

O cargo pode ser usado nas conversas futuras, principalmente pela proximidade de Rose com os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, decisivos para que ela vencesse a batalha com Dagoberto Nogueira (PSDB) pelo comando da Sudeco. Com Camila candidata, Rose ficaria em situação difícil por conta deste apoio dado por Camila para que ela fosse escolhida superintendente.

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!