Corinthians e Ferroviária decidem título do Brasileirão Feminino

Após empate no jogo de ida, em Araraquara, o título será decidido na Neo Química Arena Neste domingo (10), Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Após empate no jogo de ida, em Araraquara, o título será decidido na Neo Química Arena

Neste domingo (10), Corinthians e Ferroviária se enfrentam pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 15h (de MS). O jogo de ida, realizado na última quinta-feira (7), na Fonte Luminosa, em Araraquara, terminou em um empate sem gols entre as duas equipes. Em caso de novo empate na casa corintiana, o título será decidido em disputa de pênaltis.

“As brabas”, como são conhecidas as corintianas, têm quatro troféus do Brasileirão, todos conquistados nos últimos cinco torneios, de 2018 para cá. Nesse período, as “guerreiras grenás” da Ferroviária foram as únicas a quebrar a hegemonia, vencendo o campeonato em 2019 (o time já tinha levantado a taça em 2014).

Dona da melhor campanha da primeira fase do torneio, a equipe alvinegra somou 37 pontos em 15 jogos disputados, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas. Na fase final, eliminou o Cruzeiro nas quartas e o Santos na semi, com vitória em todos os jogos.

Com forte tradição no futebol feminino, a Locomotiva, nome pelo qual a equipe é conhecida, é a segunda maior campeã do torneio, atrás apenas do Corinthians. Com dois títulos conquistados em 2014 e 2019, as comandadas de Jéssica de Lima tentam buscar o tricampeonato diante de um cenário adverso, já que enfrentam o Corinthians em uma Arena que promete estar lotada.

A equipe de Araraquara teve a terceira melhor campanha na primeira fase do Brasileirão, com 34 pontos somados. Em 15 jogos, foram 11 vitórias, um empate e três derrotas. Na fase de mata-mata, eliminou a equipe do Internacional nas quartas, com vitória nos dois jogos, e o São Paulo na semi, após disputa de pênaltis.