Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Governo prorroga até dia 12 prazo para bancos e outros credores se inscreverem no Desenrola

Após cadastro, credores podem identificar suas dívidas e atualizar os valores que têm a receber, detalha o Ministério da Fazenda O Ministério da Fazenda estendeu até a próxima terça-feira (12) o prazo de término para a inscrição de bancos e outros credores interessados em participar do Desenrola Brasil.


Após cadastro, credores podem identificar suas dívidas e atualizar os valores que têm a receber, detalha o Ministério da Fazenda

O Ministério da Fazenda estendeu até a próxima terça-feira (12) o prazo de término para a inscrição de bancos e outros credores interessados em participar do Desenrola Brasil. “Até essa data, o serviço da Plataforma estará disponível para todas as empresas que têm dívidas a receber”, afirma a pasta em nota divulgada neste sábado (9), quando inicialmente se encerraria o prazo.

A lista de credores que podem participar inclui bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, distribuidoras de eletricidade. Após o cadastro, eles podem identificar suas dívidas e atualizar os seus valores. Segundo a Fazenda, os credores terão até essa data para concluir a habilitação no Desenrola, que pode ser realizada no Portal Credor.

A fase de inscrição dos credores se iniciou no último dia 28 e é importante para o governo iniciar a terceira fase do Desenrola, que vai renegociar dívidas de pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estão inscritos no Cadastro Único, com garantia do Tesouro Nacional.

O Ministério da Fazenda trabalha com a expectativa de início de renegociação pelo público-alvo de setembro. Todas as fases do Desenrola se encerram no dia 31 de dezembro.

Nesta etapa do Desenrola, o rol de credores é mais amplo, incluindo varejistas e companhias de serviços públicos, além dos bancos que já estão participando da fase 2. As operações na fase 3 serão garantidas com o montante de R$ 8 bilhões do FGO (Fundo Garantidor de Operações).

Fonte: Agência estado

Economia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!