De virada, Corinthians vence Ferroviária e conquista o Brasileirão Feminino
Com resultado, o Corinthians chega ao seu quinto título da competição, sendo o quarto consecutivo Corinthians se consagrou campeã no Brasileiro Feminino 2023 ao vencer por 2 a 1 a Ferroviária, neste domingo (10).
Com resultado, o Corinthians chega ao seu quinto título da competição, sendo o quarto consecutivo
Corinthians se consagrou campeã no Brasileiro Feminino 2023 ao vencer por 2 a 1 a Ferroviária, neste domingo (10). As alvinegras somam cinco campeonatos, vencendo por quatro vezes sequenciais.
No campeonato, o Corinthians teve uma campanha perfeita, terminando a primeira fase na liderança isolada e depois passando por gigantes como Cruzeiro e Santos. Já a Ferroviária terminou como terceira colocada a primeira fase e depois venceu Internacional e São Paulo para garantir a vaga na grande decisão, mas na final, não conseguiu sobressair sobre as alvinegras.
O jogo
O Corinthians esteve longe de ter uma grande atuação no primeiro tempo da decisão do título. Errando muitos passes e sem o tradicional jogo de imposição, as donas da casa viram a Ferroviária encaixar a marcação e controlar a partida na base do jogo coletivo. O resultado disse apareceu logo aos nove minutos. Mylena Carioca aproveitou bom cruzamento de Barrinha para abrir o placar.
Em sua última partida como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, Arthur Elias mexeu e colocou Gabi Portilho na vaga de Jaque. O time melhorou, conseguiu levar mais perigo e o empate ainda na etapa inicial. Após sequência de lances na área, Jheniffer desviou de cabeça dentro da área e igualou o marcador. Nos minutos finais, as Brabas pressionaram, mas pararam nas boas defesas da goleira Luciana.
No segundo tempo, aos 12 minutos, veio a virada do Corinthians. Millene rouba a bola no meio de campo, dispara pela direita e faz o cruzamento para Tamires. A lateral chega sozinha no meio de duas marcadores para tocar e marcar o gol do campeonato.
Este foi o quinto título conquistado pelo Alvinegro, que disputou sua sétima final consecutiva. O treinador Arthur Elias, que deixará a equipe rumo a Seleção Brasileira, recebeu uma homenagem da torcida através de um mosaico escrito "Obrigado Arthur".
Além do campeonato, o Alvinegro recuperou o recorde de público de futebol feminino na América do Sul. O Timão colocou 42.566 pessoas e superou o Universitário, do Peru, que havia colocado 42.107 pessoas na final do peruano.