Relator da LDO explica "dó" de Haddad e cobra alternativas por déficit menor no orçamento público
Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado Danilo Forte (União) tem promovido a audiências pelo país para discutir a proposta.
Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado Danilo Forte (União) tem promovido a audiências pelo país para discutir a proposta. Em um encontro no Rio de Janeiro, ele disse ter ‘dó’ do ministro Fernando Haddad por propor déficit zero em 2024. “Nós estamos chegando em um momento difícil de solvência, até do ponto de vista fiscal. Até essa semana, numa conversa, eu disse que uma pessoa que eu tenho dó hoje no Brasil é do Haddad, porque ele faz um discurso há tanto tempo de meta fiscal zero e todo mundo sabe que é quase impossível ter um resultado fiscal zero diante da situação econômica. Ainda mais com essa quantidade enorme de gastos públicos”, declarou.
Em entrevista ao jornal Jovem Pan deste sábado, 16, o deputado detalhou o raciocínio. O relator da LDO manifestou preocupação com a busca de novas receitas pelo governo e citou o receio com possível aumento de impostos. Segundo ele, é muito mais fácil o Executivo enviar um projeto de lei que aumenta os impostos, mas não é possível sustentar a medida do Governo. Confira no vídeo abaixo: