Odor da droga entrega indivíduo por tráfico que seria feito de MS ao interior do RS
Uma equipe da Base Operacional de Amambai, do BPMRv, prendeu passando na MS 156, na manhã deste domingo (17), um homem jovem, 30 anos, que não teve nome revelado, transportando carga de drogas em um veículo de passeio.
Uma equipe da Base Operacional de Amambai, do BPMRv, prendeu passando na MS 156, na manhã deste domingo (17), um homem jovem, 30 anos, que não teve nome revelado, transportando carga de drogas em um veículo de passeio. O traficante ou ainda na classificação de ‘mula do trafico’, que são aqueles motoristas pagos para conduzirem algumas cargas dos produtos, foi descoberto pelo ‘bom cheiro’ da erva que levaria da fronteira de MS-Brasil com Paraguai até o estado do Rio Grande do Sul.
Conforme a PMR-MS (Polícia Militar Rodoviária de MS), mencionou que os policiais militares realizavam policiamento de rotina em abordagem para fiscalização de trânsito, por volta das 10h30min, quando deram ordem de parada ao veículo Ford/ka, e já chegando perto do carro, foi sentido o cheiro de entorpecente.
“A equipe da PMR realizou abordagem ao veículo e ao solicitar documentos e vistoria veicular para o condutor, um homem de 30 anos de idade, sentiu um odor forte análogo à maconha. Os policiais indagaram o motorista sobre o cheiro, logo o homem confessou que no interior das portas do veículo havia vários tabletes de substância análoga à maconha, que posteriormente totalizou 75 kg de maconha”, registrou a PMR.
O veículo estava lotado de droga, inclusive com alojamento nas latarias do carro, como vemos na foto acima. Contudo, a quantia e a maconha fresca que deve ter estourado em algum dos pacotes, vazou o odor que entregou de imediato o motorista.
Destino prisão
Aos policiais militares, o condutor, informou que levaria a droga de Paranhos, região extremo sul-fronteira de MS até a cidade de Canoas-RS e receberia 6.000 reais pelo transporte.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à delegacia, com a carga ilícita e o veículo. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 190.000,00.