Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

na fronteira em MS

Briga entre PCC e a Firma causou mortes de irmãs carbonizadas e começou guerra na fronteira em MS

Membros da Firma fugiram de presídio e são procurados pela polícia


Irmãs Fabiana Aguayo Baez, de 23 anos, e Adriana Aguayo Baez, de 28 anos

Os membros da facção a "Firma" que fugiram de um presídio no Paraná e são procurados pela polícia são apontados como os causadores do início da guerra na fronteira de Mato Grosso do Sul, com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles são acusados da morte das irmãs Fabiana Aguayo Baez, de 23 anos, e Adriana Aguayo Baez, de 28 anos, em junho de 2017, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Além das irmãs que foram torturadas e carbonizadas o grupo também é acusado do assassinato do irmão do membro do PCC, Thiago Ximenes, o "Matrix" líder da facção, na fronteira. O grupo é acusado de matar Lucas Ximenes, em 2017, em Pedro Juan Caballero. A ruptura com a facção criminosa na fronteira de Mato Grosso do Sul teve início com as mortes causadas pelo grupo que era "parceiro" do PCC.

Mayco de Souza Moretti, Carlos Henrique Cândido Tavares e Rafael Bruno Rodrigues estão soltos e são procurados pela polícia do Paraná, segundo o Portal UOL.

Rompimento com o PCC

O rompimento do PCC com a Firma aconteceu logo depois do assassinaro de Lucas, que nunca teve o corpo encontrado. O irmão de Lucas, o "Matrix" foi preso em março de 2019. Ele fugiu de um cerco da polícia quando Reinaldo de Araújo, também integrante da facção, foi morto em um confronto.

Irmão de Jarvis Pavão

Já o assassinato das irmãs em Pedro Juan Caballero aconteceu depois que uma delas, Fabiana, teria contratado um pistoleiro para matar o irmão de Jarvis, Ronny Pavão, por uma dívida de drogas. Segundo o UOL, a organização do narcotraficante havia abrigado o grupo paranaense na época para um rigoroso treinamento militar na fazenda de Pavão no Paraguai.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!