Um grupo de aposentados realiza protesto nesta segunda-feira (25), em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul. O grupo pede redução do desconto de 14% na contribuição previdenciária.
Os servidores costumam realizar protestos na Assembleia Legislativa, onde já estiveram várias vezes neste ano, mas nesta segunda resolveram levar cartazes para a calçada da governadoria. "Aposentados exigem os seus direitos. Pelo fim do desconto da previdência, já", diz uma faixa segurada pelos servidores.
Em maio deste ano, quando o grupo esteve na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, Gerson Claro (PP), relatou que os deputados enviaram ofício à secretaria de Administração questionando se há estudo para mudar o sistema de desconto previdenciário, mas sem retorno até o momento, segundo os servidores
Os aposentados alegam que os 14% pesam no seu orçamento, principalmente para quem tem despesa com remédio e médico. Eles alegam que votaram no governador Eduardo Riedel (PSDB), que teria feito, segundo eles, promessa de redução.
Foto: Pérsio Bergamo