A Polícia Civil de Corumbá investiga um caso de injúria qualificada pela religião e ameaça registrado na manhã desta terça-feira (25). De acordo com as informações, a vítima, de 30 anos, é tia da jovem de 21 anos responsável pela proferir a ofença.
No registro, a mulher alega que foi chamada pela jovem de "galinha preta de macumba". Segundo a versão dela, tudo começou com desavenças familiares sendo que a jovem passou a ofendê-la com palavrões e outras denominações de cunho religioso, por meio de mensagens do WhatsApp.
Além do xingamento já citado, a vítima foi chamada de "pomba gira vagabunda", entre outros termos pejorativos. No boletim de ocorrência, a vítima disse que a confusão envolvendo os familiares começou através de "fofocas". Após as ofensa, a sobinha da vítima ameaçou dizendo que iria "virar a mão na cara dela, espancá-la, esquentar o sangue dela no tapa".
Pela situação que ficou "insustentável", a mulher resolveu denunciar o caso na delegacia do 1º Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado como injúria qualificada pela religião e ameaça. Todas as ameaças e xingamentos foram printados pela mulher e anexadas como provas do crime.