O PSDB será o maior partido da Câmara de Campo Grande após a janela partidária do início do próximo semestre. A expectativa é de que o partido receba até seis vereadores de outras siglas, saltando dos três atuais para nove
Com a janela partidária, são aguardados no PSDB os vereadores Pappy (Solidariedade), Willian Maksoud (PTB), Silvio Pitu (PSD), Zé da Farmácia (Podemos) e Valdir Gomes (PSD) e Dr. Victor Rocha. Eles se somariam a outros três vereadores do partido: Professor Juari, Ademir Santana e Claudinho Serra.
Com nove vereadores, o PSDB será o partido com a maior bancada na Câmara, desbancando o PSD, que será o maior prejudicado na janela. Dos oito atuais, apenas dois não manifestaram desejo de sair: Delei Pinheiro (PSD) e Otávio Trad (PSD). Junior Coringa (PSD) pode se filiar ao MDB e Pitu e Valdir são aguardados no PSDB.
Outros três vereadores do PSD podem se mudar para o PP, levando o partido ao segundo lugar entre as bancadas: Beto Avelar (PSD), Tiago Vargas (PSD) e Professor Riverton (PSD). O trio se juntaria ao vereador João Rocha (PP), que se voltar ao cargo, deixará o partido com quatro vereadores, já que Victor Rocha deve mudar para o PSDB.
O MDB também deve ganhar com a janela para transferências. O partido tem os vereadores Dr. Jamal e Dr. Loester, mas pode chegar a quatro com as transferências de Edu Miranda (Patriota) e Junior Coringa.
O Republicanos também será beneficiado com a janela, já que tem a expectativa de receber o vereador Clodoilson Pires. Ele se juntaria a Betinho e Gilmar da Cruz, levando o partido a três representantes. Já o PSB passará de um para dois representantes, com Carlão (PSB) e Marcos Tabosa (PDT), com transferência já acertada.
O Podemos será o segundo partido mais prejudicado com a janela partidária, ficando sem nenhum dos três vereadores. Ronilço Guerreiro ainda não definiu o destino, mas já está certo de que sairá, assim como os colegas Clodoilson e Zé da Farmácia.
O Patriota também pode ficar sem nenhum vereador se Sandro Benites e Paulo Lands se mudarem para o PP, acompanhando Adriane Lopes (PP). Hoje, o partido tem Edu Miranda e Paulo Lands, que ocupa o lugar de Sandro, licenciado para assumir o cargo de Secretário de Saúde. A eventual mudança levaria o PP a cinco vereadores.
O Partido dos Trabalhadores (PT) não será prejudicado e nem beneficiado com a janela partidária, permanecendo com os mesmos dois vereadores: Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro.