Rubio pousou em segurança na zona designada - no Cazaquistão - na companhia dos cosmonautas russos Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin. Sublinhar que os três astronautas deviam ter passado apenas seis meses na Estação Espacial Internacional mas, como conta o site Digital Trends, um vazamento na cápsula Soyuz, obrigou a tripulação a estender a missão por mais seis meses.
A missão de Rubio faz dele o astronauta da NASA que estabelece um novo recorde a bordo da Estação Espacial Internacional, o qual era anteriormente detido por Mark Vande Hei com 355 dias.
Em reação à chegada de Rubio, o administrador da NASA, Bill Nelson, afirmou que o recorde também era importante para compreender melhor os efeitos de missões de longa duração.
"Os nossos astronautas fazem sacrifícios extraordinários ao ficarem longe das suas casas e dos seus entes queridos para o bem da exploração. A NASA está imensamente grata pelo serviço dedicado do Frank [Rubio] à nossa nação e às contribuições científicas inestimáveis que fez na Estação Espacial Internacional. Ele incorpora o espírito de um verdadeiro pioneiro que abrirá caminho para a futura exploração da Lua, de Marte e mais além", notou Nelson.
Leia Também: Semana será encerrada por (mais) uma superlua, a última de 2023