Geraldo perde batalha e deputados comandarão PSDB em Dourados

O deputado Zé Teixeira (PSDB) será o presidente do PSDB em Dourados, tendo como vice a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB).

Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

O deputado Zé Teixeira (PSDB) será o presidente do PSDB em Dourados, tendo como vice a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB). Zé Teixeira já costurava a candidatura, mas tinha como oposição o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que defendia candidatura de alguém que não fosse pré-candidata em Dourados.

Zé Teixeira ignorou a sugestão de Geraldo e continuou a fazer campanha, mas foi impedido pelo diretório estadual, que proibiu disputa e agora definiu uma comissão provisória.

Geraldo, Zé Teixeira e Lia Nogueira são pré-candidatos em Dourados e, não bastasse a grande concorrência dentro do próprio partido, há ainda a possibilidade de mais dois novos filiados, que também entrariam nesta briga.

Zé Teixeira convidou o ex-deputado estadual Marçal Filho (PP) para se filiar ao PSDB, se tornando opção para prefeitura. Geraldo, que era contra a volta de Marçal, convidou o vice-governador, Barbosinha (PP), para se filiar, aumentando ainda mais a confusão.

Com a presidência, Zé Teixeira terá a missão de tentar construir um consenso que leve o PSDB à vitória em Dourados, já que nos últimos anos só colecionou derrota, mesmo com o governo nas mãos. O partido perdeu com Geraldo Resende e depois com Barbosinha.

Como ponto pacífico dentro do partido, apenas a decisão de candidatura própria, contra o atual prefeito, Alan Guedes (PP). Foi um dos poucos momentos que os deputados Geraldo Resende, Zé Teixeira e Lia Nogueira se uniram nesta corrida pela Prefeitura. Juntos, eles comunicaram ao governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do partido, que não aceitam apoiar Alan Guedes.