O Palmeiras fez a sua parte para ser campeão brasileiro já nesta semana, venceu o Athletico por 3 a 1 nesta terça-feira (25) na Arena da Baixada pela 34° rodada e agora torce pelos tropeços de Internacional e Corinthians para garantir o título antecipado.
Os gols de jogo foram marcados por Gustavo Scarpa, Endrick e Gustavo Gómez para o Verdão. Os donos da casa saíram na frente com Matheus Felipe, mas perderam o controle após a expulsão de Cuello por reclamação, já no 2° tempo.
A vitória leva o Palmeiras aos 74 pontos, com 13 de vantagem para o Inter e 17 para o Corinthians – únicos que ainda podem alcançá-lo. O Verdão é campeão na quarta se Colorado e Timão não vencerem Ceará e Fluminense, respectivamente.
Com o resultado de hoje, o Palmeiras emplacou uma série de 19 jogos invictos seguidos fora de casa (17 pela edição atual e outros dois acumulados de 2021), números que já representam maior de um time na história dos pontos corridos do Brasileirão (2003 em diante).
Já o Athletico permanece com 51 pontos. O Furacão agora se concentra na decisão da Libertadores, sábado que vem, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), em Guayaquil.
Já o Palmeiras só joga na outra quarta, dia 2 de novembro, quando recebe o Fortaleza às 16h, no Allianz Parque – num duelo que tem tudo para ser de comemoração de título.